Me defino como apaixonada pela vida, pela arte e pela simplicidade. Vivo, Respiro e transpiro arte! Como diz Maário Quintana: Aqueles que aqui estão atravancando meu caminho eles passarão eu passarinho.

23
Mai 11

 

 

Se você tiver um objeto qualquer esquecido no canto de sua casa, não deixe que o designer David Olschewski o veja. Ele poderá raptá-lo e transformar o que quer que seja em outro produto, com toda a utilidade e sustentabilidade que o eco-design propõe.

Dessa forma, enxadas e garfos de grama viram cabides, pregadores de roupa são transformados em luminárias e banheira velhas passam a servir de poltronas. E esse são apenas alguns exemplos.

 olschewski-003.jpg

O designer alemão reutiliza materiais como vassouras e bóias para criar cadeiras, mesas, luminárias e todo o tipo de utensílios sem agredir tanto o meio ambiente. Isso porque, ao reaproveitar o que iria para o lixo, o designer ajuda a prolongar a vida útil dos lixões e aterros, reduz os impactos ambientais desses lugares e evita que mais matéria-prima seja utilizada para confeccionar novos produtos.

 olschewski-002.jpg

Olschewski não informa se seus produtos estão à venda, nem quanto custam. Mas os interessados podem conferir mais informações no site ou pelo e-mail info@david-olschewski.de.

Já aqueles que gostaram na ideia, podem tentar reaplicá-la em casa, reaproveitando os materiais velhos e transformando-os em algo novo.



Tags: Arquitetura e EcoDesign , Reduzir, Reutilizar, Reciclar

publicado por Infobrazuca às 18:03

Maio 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
20
21

22
24
25
26
27
28

29
30
31


arquivos
2011

mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

links
blogs SAPO